quarta-feira, 16 de março de 2011

"A queda do Japão"

Você com certeza está acompanhando os noticiários, e sabe da grande crise que atingiu o Japão na Sexta Feira.
Com um deslocamento nas placas tectônicas terremotos estão ocorrendo e um tsunami foi provocado..muitas pessoas foram mortas e perderam tudo que possuíam...!
E o pior de tudo é que além de tantas perdas, nas usinas nucleares do país ocorreram graves problemas até incêndio nas instalações em Fukushima, e toda a população japonesa está com medo do que possa acontecer pois a radiação que se espalha em acidentes nucleares pode ser fatal e fazer estragos difíceis de serem superados.

Em certa aula que tive de sociologia o filosofo Frances Augusto Conte foi citado,e segundo ele a ciência ajudaria o homem e só traia o bem para todos nós.
Mas vamos parar para pensar.Através da ciência descobrimos que podemos usar a radiação em pequenas quantidades na medicina e ela também pode ser usada na produção de energia e é isso que as usinas nucleares produzem,energia e conseqüentemente isso gera dinheiro e lucros.
O ser humano se tornou ao longo do tempo tão ganancioso que a ciência acaba nos prejudicando sem termos total consciência disso, corremos um risco desse tão sério de conviver ‘com uma bomba radioativa’ em varias partes do mundo.Nós mesmos Brasileiros convivemos com uma usina em Angra dos Reis – RJ  e ainda estão aumentando suas instalações e  alegaram que isso geraria empregos e ajudaria no crescimento do nosso país.(o que não deixa de ser verdade)
Porém na minha opinião devíamos deixar o trabalho nessas usinas de lado,pois o ser humano corre um risco inimaginável e devastador.

Não sabemos o dia de amanha e nem o que as mudanças naturais podem provocar em nosso planeta, não deveríamos correr esse perigo.

Enfim,desejo boa sorte ao Japão e que eles consigam se recuperar e se restabelecer como fizeram pós segunda guerra e fizeram muito bem


Por : Mariana Amorim

Um comentário:

  1. Gostei do seu ponto vista, ressalta um problema: Ao mesmo tempo que nos beneficiamos com a tecnologia, a ciência e o avanço de ambas pioramos os danos causados por desastres naturais.

    ResponderExcluir