terça-feira, 17 de maio de 2011

Intolerância a tolerância.

Intolerância. Acho eu, em minha curta existência nesse planeta é um dos maiores cânceres que a humanidade pôde cultivar ao longo dos séculos, sempre nos chocamos quando assistimos algum conflito étnico, guerras tão nobres por motivos tão fúteis – será? Se nos chocamos tanto com manifestações de intolerância no mundo por que somos tão tolerantes com a corrupção brasileira? Eu explico. Calma! Não precisa ser intolerante com esse humilde cronista desempregado. O povo brasileiro tem a mania de ficar indignado com casos de corrupção que circulam nos principais meios de comunicação (TV, rádio, jornal impresso, salão de beleza), só que me vem uma lembrança e olha que é raro lembrar de alguma coisa no país do esquecimento, onde o povo elege políticos expulsos por caras pintadas e deixam como suplentes políticos que gastam dinheiro com mensalinhos, perdão pela franqueza. Mas voltando ao assunto, li uma pesquisa um tempo atrás que dizia que o brasileiro não gostava e se indignava com a corrupção, mas se o político fizesse algo de bom em seu mandato tolerávamos seus desvios, isso é certo? Eu pergunto:’’ é certo ter a consciência de que todos roubam, por isso vou votar no “menos pior”? Daqui a dois anos teremos novas eleições e se nossa consciência não mudar, se não fizermos as pessoas que pensam desse jeito mudarem, pelo menos mostrar a elas que não é bem assim, “nada de intolerância”, você não pode impor suas verdades a ninguém apenas mostrar que há formas diferentes de pensar e que o comodismo nos leva a um lugar ruim. Acho que a única forma que a intolerância pode ser usada como um instrumento benigno é quando aplicada contra a tolerância que temos a pessoas ligadas a política que roubam, mas fazem, é só uma opinião.
Por favor, meus queridos não sejam tolerantes com corruptos, lembrem-se que eles podem até fazer alguma coisa, mas isso não os dignifica, pois roubo é roubo e o mais importante, quem desvia dinheiro público, nosso dinheiro, diga-se de passagem, é um genocida em potencial, tentem lembrar que as próximas eleições estão mais perto que longe e que não adianta fazer cara feia quando aparece um político corrupto, temos que fazer mais que ficar indignados, temos que criar consciência política para nós e nosso filhos, sei que é chato falar de política, ler sobre política..., mas se você se abster, Brasília agradece.



Helen Tebaldi - 211 MC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário