quarta-feira, 6 de abril de 2011

O poder da Mídia

O poder da Mídia




Os meios de comunicação influenciam e muito no comportamento da sociedade. Novelas ditam modas, notícias causam reviravolta nos mercados e na política, e a publicidade nos diz qual é o melhor produto a ser consumido. O fato é que quase nunca nos damos conta disso, e somos submetidos ao que a mídia impõe.

Alguns deles fornecem alguns parâmetros sociais, culturais, políticos, que podem ser copiados pelas pessoas. Muitas vezes a mídia tem o poder de influenciar as pessoas de tal forma que formem uma opinião, mudem de opinião e gosto, sintam necessidades de consumo antes não existentes, com apenas algumas palavras e imagens.

As novelas são fortíssimas formadoras de opinião e de novos hábitos na população. Quando O clone passou na televisão surgiu a moda das pulseiras-anéis, de bijuterias douradas (por causa do “Muito ouro! Inch Allah!”) e da dança do ventre. Quando passou Caminho das Índias a moda era usar bijuterias à moda indiana, ouvir música indiana, falar hare baba e tic

Pessoas famosas são imitadas por servirem de modelo para beleza e felicidade. Por isso artistas quase sempre são utilizados em anúncios publicitários, para dar credibilidade ao produto e incentivar ainda mais o consumidor a comprar-lo.

A mídia quer manipular as pessoas, para que a sociedade continue como está – sempre mais consumista e ligada à estética. Somos mais influenciados por marcas que por nossos ideais.






Por: Gabrielly Mateus.

      




Um comentário:

  1. acho q a tv pode sim influenciar na vida da gente mas eh claro só se a gente deixar influenciar boa a postagem do grupo parabens galera

    ResponderExcluir