quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maconha:Deve ser liberada ou não?

 
      Nos dias de hoje um assunto muito polêmico é a liberação da maconha,muitos políticos já entraram em campanhas com propostas da liberação da droga,argumentando que com a utilização controlada e regulamentada da maconha não só o consumo,mas também o contrabando e o tráfico da droga iriam diminuir bastante, poderia haver a criação de um mercado lícito, semelhante ao do cigarro e bebidas alcoólicas e algumas pessoas poderiam até reduzir o consumo, já que em alguns jovens a maconha desperta interesse por ser algo proibido.Por outro lado muitas pessoas são completamente contra a maconha, pensam que o consumo da droga poderia aumentar ainda mais (como ocorreu na Holanda), visto que, as prováveis medidas, que o Brasil tomaria para legalização da droga, seriam bem precárias. As pessoas dizem também que a maioria da população brasileira não tem maturidade suficiente para lidar com uma liberação desse calibre,a maconha não é considerada uma droga forte, mas na maioria das vezes ela atua como  uma´´ponte``para o uso de drogas mais fortes, levando o usuário a dependência química e até a morte.


Juliano Auler -211 MC-                                        

5 comentários:

  1. O problema não é nem a maconha, mais sim as pessoas que usam, e que tem atitudes anormais quando estão usando o fumo, se liberar poderá acabar com o tráfico, ou pelo menos diminuirá, mas pense, se liberar muitos vão tomar coragem de experimentar e aí alguns irão viciar, e com o tempo a quantidade não irá mas satisfazer e vai querer comprar mais, fumar mais e por ai vai, até chegar ao ponto de não querer ligar mas pra nada, nem pra trabalho, nem família, apenas querer a erva, não estou generalizando, mas há famílias destruídas sim por causa desta droga e outras drogas, mas além do mais, mesmo sendo proibido os outros usam... este assunto é intrigante.. não é fácil discutir sobre ele em meras e poucas palavras..

    ResponderExcluir
  2. Imagine o caos que ficaria se legalizassem a maconha,as pessoas poderiam compra-la em qualquer lugar,eu acho que é melhor deixar as coisas como estão.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu acho que a maconha deve ser liberada sim,hoje em dia os jovens são os que mais fumam maconha,e geralmente partem depois para o consumo de cocaína e heroína,com a liberação da maconha isso talvez não acontecesse com tanta frequencia.

    Maurício Marques

    ResponderExcluir
  4. A maconha poderia ser liberada se nosso país estivesse preparado estruturalmente para isso. Ainda não temos campanhas suficientes para redução do consumo de cigarros e bebidas, não temos uma população esclarecida, e bem informada sobre o assunto. Ainda acho precipitado a liberação desta droga.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou maconheiro e preferiria se a maconha fosse liberada

    ResponderExcluir